Resenha: As Batidas Perdidas do Coração, de Bianca Briones

Oi! Desculpem por demorar a postar de novo, não sabia o que fazer de diferente essa semana, e até agora não sei - sugestões? - mas tirando isso, eu estava lendo o livro As Batidas Perdidas do Coração - amei esse título! - e terminei agorinha e já vim fazer a resenha!

Espero que gostem!

Autora: Bianca Briones
Páginas: 402
Editora: Verus

Rafael e Viviane são opostos. Ela é a garota rica e ele o cara que sempre batalhou por tudo. Até que o destino os uni em momentos difíceis na vida deles. Vivi perdeu o pai para o câncer e Rafael - que já tinha perdido o pai assassinado quatro anos atrás - perdeu os tios e sua irmã mais nova em um acidente de carro causado por um filhinho de papai.

No hospital, os dois se vêem pela primeira vez. A tragédia os junta.

"A vida é muito mais que uma sucessão de fatos ao acaso. Quando você acha que nada mais pode acontecer, é exatamente aí que tudo muda"

Eles se aproximam mesmo quando o primo de Rafael, Lucas, e Rodrigo - irmão de Vivi - viram amigos na terapia em grupo. Lucas é o filho dos tios de Rafael que morreram no acidente.




Rafael é um badboy. Nunca se apegou a nenhuma mulher e Vivi o atraí como nenhuma outra foi capaz. Vivi tem namorado, mas sua relação com César já não estava indo bem desde que seu pai adoeceu. Depois que sente que está atraída por Rafa, termina de vez seu relacionamento.

Eles logo ficam juntos, porém o seu avô é contra sua relação com Rafael, e a manda escolher : ou sua casa, seu dinheiro ou Rafael. Vivi escolhe Rafael, mesmo sabendo a bagagem dele - que não vou dizer o que é, por que acho que seria spoiler.

Logo os mais profundos problemas de Rafael voltam quando outra tragédia abala sua vida, a morte volta e leva outra pessoa dele. Vivi quer ser o suficiente para ajudá-lo a superar tudo, junto com o amigo de Rafa, Lex, Rodrigo, Lucas e suas amigas também vão ajudá-la a passar por isso tudo.

" Quando o coração quer uma coisa e a mente quer outra, devemos pesar o que é mais importante para nós: a razão ou a emoção. E, se não conseguirmos chegar a uma conclusão satisfatória, o coração é o melhor caminho. A mente não vai esquecer, mas o coração é capaz de superar, caso tudo dê errado"

Minha Opinião

As Batidas Perdidas do Coração foi o primeiro New Adult de uma autora nacional que eu li, e me surpreendeu muito! Eu comecei a ler o livro sem saber nada sobre o que ele era, apenas que era um NA - o que já me fez querer ler - e esse livro me fez perder várias batidas do meu próprio coração..! rsrs

A escrita é super fluída, os capítulos são intercalados entre a Vivi e o Rafa, o que é ótimo, assim sabemos o que cada um pensa um do outro, o que vai fazer, etc..



Todos os personagens tem papéis super importantes no livro - as amigas da Vivi, Lucas, Rodrigo, Lex - e eu adorei cada um deles.

Nesse livro somos levados a um turbilhão de emoções, eu quis chorar, rir... tudo ao mesmo tempo!

Me apaixonei pelo Rafa - pra variar.. - e senti muita pena dele, por tudo o que ele passou, e pela Vivi também, é claro. Como eu disse lá em cima, eles podem ser opostos em tudo, mas tem a dor em comum. E o final? Não podia ser melhor! ;)

Recomendo muito!

#FAVORITADO

Nota: 5 estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...