O que eu achei de Academia de Vampiros...

Desde que comecei a série fiquei pensando no que faria quando terminasse. Sabia que não iria fazer uma resenha para cada um dos livros – afinal, são seis! – então, na semana passada, quando terminei Último Sacrifício, decidi que falaria somente um pouco sobre a série e o que eu achei.



Academia de Vampiros tem seis livros, sendo eles: O Beijo das Sombras, Aura Negra, Tocada Pelas Sombras, Promessa de Sangue, Laços de Espírito e Último Sacrifício. Desde que ouvi falar sobre essa série fiquei com muita vontade de lê-la – adoro vampiros! – e finalmente, depois de tanto enrolar, resolvi pegar os livros e começar.




Só posso dizer uma coisa: os livros são viciantes! Comecei O Beijo das Sombras sem grandes expectativas – mentira, tinha várias expectativas sim rsrs – e devorei o livro! Mas, enfim, vamos ao enredo..

Nessa mitologia de vampiros criada pela Richelle Mead, os vampiros foram divididos em três “categorias”. Os Moroi são os vampiros “bons”. Eles não matam os humanos, são mortais e vivem em um governo de monarquia – ou seja, eles tem um rei ou rainha que governa – e nesse governo há as famílias reais – doze famílias ao total – e só um membro dessas famílias que pode ser tornar rei ou rainha do mundo Moroi. E também há os Dampiros, que são nada mais nada menos que os guardiões dos Moroi, metade humanos e metade vampiros. Os Dampiros defendem os Moroi dos Strigoi – é, esses nomes dão uma grande confusão no começo, depois vamos nos acostumando – os Strigoi são os vampiros maus, são Moroi que para se tornarem imortais e mais fortes, matam humanos e viram Strigoi. E os Strigoi se alimentam tanto de humanos quanto de Moroi – que são mais “apetitosos” para eles.

Esse mitologia é realmente confusa no começo, eu mesma demorei a entender tudo, mas com o passar dos livros vamos entendendo melhor.

E claro, aí chega nossa personagem principal, Rose Hathaway. Rose é uma dampira que, para proteger Lissa – sua melhor amiga e última de sua linhagem Dragomir, uma das doze famílias reais – foge com ela da Academia São Vladimir – uma escola para Dampiros e Moroi –  para o mundo dos humanos. No começo de O Beijo das Sombras, as duas estão fugindo a dois anos pois Rose e Lissa sentem que algo – ou alguém – está caçando Lissa.

E assim esse mundo totalmente incrível começa a ser apresentado para nós. As duas voltam para a Academia São Vladimir e então a história começa a se desenrolar.

O primeiro livro é mais introdutório, é claro, como a maioria dos primeiros livros de séries. Mas com o passar do primeiro livro, a série vai ficando cada vez melhor! ;)

Uma das coisas que mais gostei na série foi o modo como os personagens vão amadurecendo a cada livro – especialmente Rose, que no primeiro livro era muito imatura e nos últimos foi se tornando cada vez mais inteligente e madura – também amei Dimitri, um dos meus personagens favoritos, com certeza! E Lissa, bem, nos primeiros livros não gostava muito dela, a achava muito mimada e sem graça, porém lá no quinto e sexto livro ela me conquistou e terminei a série gostando muito dela! ;)

Para quem não sabe, há uma adaptação do primeiro livro da série – que já assisti e gostei, com algumas ressalvas.

banner do filme




E depois de ler todos os livros, o que posso dizer? Essa série com certeza entrou no meu Top 5 de melhores séries que já li! Recomendadíssima!      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...