Resenha: Red Queen, de Victoria Aveyard

Olá! Tudo bem com vocês?

Hoje trago mais uma resenha e dessa vez uma super mega hiper especial. Do primeiro livro que li em inglês! (e que já foi lançado aqui no Brasil a algumas semanas)


Estou falando de Red Queen da autora Victoria Aveyard.


Autora: Victoria Aveyard
Páginas: 400
Editora: Harper Teen
Nível de inglês: Intermediário

Sinopse: O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.

Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?

Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe — e Mare contra seu próprio coração.


Red Queen é um livro diatópico/fantasia - meio difícil de enquadrá-lo em um categoria - que nos leva a um mundo no futuro onde as pessoas são divididas pelo sangue. Há os de sangue Prata, que são a elite. Os poderosos, ricos, reis. Os que governam. E os de sangue Vermelho. Que são os que mais sofrem, são os serventes, os empregados, os que vão para a guerra.

Os Prata são ainda mais poderosos por terem habilidades, poderes, quase como deuses. E são milhares. Desde controle da mente, fogo, água, terra e vários outros tipos - vários mesmo - e então chegamos a nossa protagonista, Mare Barrow.

Mare é uma Vermelha, que tenta ajudar a família fazendo a única coisa que sabe: roubar. Com a proximidade de seu aniversário de dezoito anos chega a eminente ida para o exército, já que Mare não tem um trabalho, sua ida é certa.



Logo no começo somos apresentados a família de Mare e seus irmãos: Gisa - que é a mais jovem e aprendiz de costureira - e os irmãos de Mare, Bree, Shade e Tramy - estão todos na guerra.

A guerra entre o país de Norta e Lakelanders já vem acontecendo a décadas. Na linha frente os Vermelhos lutam - e morrem. Pois nenhum lado vence.

A força de Mare para encontrar uma saída duplica quando Kilorn, seu melhor amigo, acaba de saber que seu instrutor morreu e que terá que ir para guerra - já que não tem mais um trabalho.

Entre idas e vindas Mare acaba indo parar no palácio, trabalhando como servente em uma cerimônia que escolherá a esposa do Príncipe que se tornará o rei. Nessa cerimônia Mare acaba descobrindo que tem poder. Por causa desse poder, o rei faz Mare ser dada como um princesa perdida, filha de um importante Prata que morreu na guerra.

Com isso, Mare para na boca dos leões. Ao mesmo tempo tendo que se passar por uma princesa Prata, e ajudar a Scarlet Guard - nada mais, nada menos que um grupo de Vermelhos lutando para conseguir a igualdade, e uma vida melhor - Mare também terá que se resolver entre dois príncipes lutando pelo seu amor.

Minha Opinião

Como disse lá em cima, esse foi o primeiro livro que li totalmente em inglês - tô tão feliz \o/ - e parece que o livro me escolheu, me apaixonei pela história e pelos personagens logo de cara!

Red Queen é um dos melhores livros que já li até agora! Logo em seu primeiro livro a autora conseguiu construir um mundo inteiro de modo incrível e bem explicado.

Há quem diga que o livro é uma mistura de Guerra dos Tronos com A Seleção.. Pode ser que tenham razão! Tem um mundo com muita, mais muito corrupção e um triângulo amoroso - um triângulo amoroso OK, não é uma coisa que estraga o livro.

Outra coisa que amei nesse livro foi as habilidades dos Pratas. Os poderes são bem descritos, e adorei! Com o passar da leitura vamos entendendo mais desse mundo, e vamos nos indignando tanto quanto Mare com a desigualdade entre os Vermelhos e os Pratas.

Os príncipes.. Bom, Cal com certeza é meu queridinho. Depois de terminada a leitura do livro, deus, não tenho palavras para dizer o quanto fiquei CHOCADA com o final. Para mim foi realmente inesperado.

A Mare é uma personagem muito forte, com muita vontade de ajudar os Vermelhos e eu gostei muito dela.  Me lembrou bastante a Katniss ;)

E enfim, um dos melhores que já li, sem sombra de dúvida. Fazia tempo que um livro não me surpreendia tanto.

Recomendadíssimo!


Nota: 5 estrelas/Favoritado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...