Resenha: Meu Romeu, de Leisa Rayven

OLHA EU DE NOVOOO!! 

Duas vezes seguidas nessa semana, hein?

Dessa vez é uma resenha, e de um New Adult que eu gostei demais e, nossa, terminei agorinha mesmo! :)


Autora: Leisa Rayven
Páginas: 407
Editora: Globo Livros
Gênero: New Adult


Sinopse: Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química.


Em Meu Romeu, Cassie está tentando seguir sua vida quando a volta de seu ex namorado para estrelar um espetáculo da Broadway a atinge com grande choque e dor. E ressentimento. Faz três anos desde que Cassie e Ethan se viram. Por causa dele, claro. Nosso bad boy a abandonou e quebrou se coração de uma maneira que Cassie nunca poderá esquecer, ou perdoar. Hmm -_-

Mas calma aí, vamos entender melhor todo esse relacionamento conturbado..

Cassie desde sempre se esforçou para ser quem seus pais e as pessoas ao seu redor esperavam dela, e ela sempre conseguiu ser boa nisso. Talvez por isso - como ela mesma afirma - que a tenha feito se apaixonar pelo teatro. Quando termina o ensino médio, Cassie sabe que irá por esse caminho - apesar das opiniões um tanto negativa de seus pais - é quando embarca para Nova York, rumo de uma faculdade de artes super prestigiada, chamada Grove. E é nos testes para entrar na faculdade que Cassie conhece Ethan Holt

Ethan, obviamente, é aquele típico cara lindo e estonteando de todos os NY que estamos acostumados. Moreno, olhos azuis cristalinos, cabelo preto, corpo perfeita.. Sabe, aquela coisa bem simples que encontramos todos os dias por aí, não é mesmo? HAHA

E, é óbvio também, que eles acabam por se aproximar durante os testes. Ethan está tentando a três anos entrar para Grove; e como ele só pode fazer os testes três vezes, essa é a sua última chance.Mas não pensem que ele é um péssimo ator, não mesmo, logo Cassie e outros ali percebem o quanto ele é bom, porém; a professora que aplica os testes, Erika, sempre viu nele uma dificuldade de se aproximar de outros atores e por isso nunca o deixou entrar. Mas mas mas.. Cassie acaba fazendo um desses testes onde Ethan teria que se 'entregar' ao parceiro de dupla, e esse era o teste que ele mais temia, porém Cassie - ou melhor, a química entre os dois - o ajuda e ele finalmente consegue entrar na faculdade.


E é no meio dessa narrativa, entre o passado e o presente, vamos vendo o começo do relacionamento deles, que como sabemos, pela visão do presente, não terminou nada bem.

"De olhos fechados, penso em todas as formas como ele me magoou. Suas razões idiotas. Suas desculpas esfarrapadas. A amargura toma conta de mim, e suspiro, aliviada. É desse isolamento que preciso. Traz à tona minha raiva. Me envolvo com ela como ferro e me consolo com o fervor da agressividade."

Pois é, pois é.. Nosso querido Ethan foi bem cuzão com ela, como ela mesma diz.

Vocês devem estar aí se perguntado por quê o nome do livro é Meu Romeu, não é mesmo? Pois bem, tem uma razão. Na faculdade, conforme os dois foram se conhecendo e a atração entre eles só crescendo - apesar dos esforços de Ethan de manter Cassie afastada - os dois acabam por serem escolhidos como Romeu e Julieta na peça que valia metade da nota do semestre. Mesmo Ethan odiando Romeu, teve que se render e se aproximar mais ainda de Cassie nos ensaios. Ensaios esses, que, nossa, teve bastante pegação entre eles. Aaa, esqueci de mencionar que Cassie é virgem? E que está doida para se atracar com Ethan e fazer todas as coisas mais pervertidas? HAHA


"Tá, então vamos mesmo fazer isso. Uma cena de sexo. Entre uma virgem e um cara que odeia desejá-la. Deve ser divertido."

"Não sei o que pensei que seria tocar Holt de um jeito mais íntimo, mas não tinha me dado conta de que me deixaria tão... satisfeita. Ver sua reação ao meu toque, escutar os grunhidos que ele solta por minha causa, é mesmo a coisa mais erótica que já vivenciei. E quando ele cochicha urgentemente que vai gozar, sinto como se tivesse acabado de dividir o átomo ou inventado a roda. Superpoderosa e sábia."
Claro, o que seria de um New Adult sem suas cenas quentes, né?

Minha Opinião

Tenho que dizer que a narração de Cassie foi uma das mais engraçadas que já li, ela é muito hilária gente, e tenho certeza de como eu, vocês vão rir muito! Cassie foi uma personagem que me impressionou muito, pois mesmo sem experiência em relacionamentos, ela se comportou de uma maneira, bem, nada esperada de uma garota que nunca teve um namorado! rsrs

Nesse livro o mais diferente foi que o inseguro da história é o Ethan, que como descobrimos, mais para frente, tem uns bons motivos para ter se tornado tão, digamos, cínico, para o amor. 

Os personagens secundários também foram bem construídos nesse livro, como a irmã de Ethan, Elissa e bem, vários outros.

Como já disse antes, o livro se passa entre o passado - quando eles se conheceram na faculdade - e no presente. O que para mim foi ótimo, pois assim podemos ver o começo da história deles, as provocações entre os dois.. As brigas rsrs. 

Foi um livro muito bom que eu super recomendo a vocês, para quem gosta de um New Adult super hot, taí uma ótima opção! ;)

E para quem não sabe, tem uma continuação. chamada, adivinhem? Minha Julieta, que estou super ansiosa para ler!


Enfim pessoal, espero que tenham gostado da resenha! Um super beijo a todos e até a próxima! 

Nota: 4 estrelas 

Confira meu skoob aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...