Resenha: Dama da Meia-Noite, de Cassandra Clare

Dama da Meia-Noite
Autora: Cassandra Clare
Páginas: 560
Editora: Galera Records
Gênero: YA\Fantasia

Sinopse: Em um mundo secreto onde guerreiros meio-anjo juraram lutar contra demônios, parabatai é uma palavra sagrada.
O parabatai é o seu parceiro na batalha. O parabatai é seu melhor amigo. Parabatai pode ser tudo para o outro mas eles nunca podem se apaixonar.
Emma Carstairs é uma Caçadora de Sombras, uma em uma longa linhagem de Caçadores de Sombras encarregados de protegerem o mundo de demônios. Com seu parabatai Julian Blackthorn, ela patrulha as ruas de uma Los Angeles escondida onde os vampiros fazem festa na Sunset Strip, e fadas estão à beira de uma guerra aberta com os Caçadores de Sombras. Quando corpos de seres humanos e fadas começam a aparecer mortos da mesma forma que os pais de Emma foram assassinados anos atrás, uma aliança é formada. Esta é a chance de Emma de vingança e a possibilidade de Julian ter de volta seu meio-irmão fada, Mark, que foi sequestrado há cinco anos. Tudo que Emma, Mark e Julian tem a fazer é resolver os assassinatos dentro de duas semanas antes que o assassino coloque eles na mira.
Suas buscas levam Emma de cavernas no mar cheias de magia para uma loteria sombria onde a morte é dispensada. Enquanto ela vai descobrindo seu passado, ela começa a confrontar os segredos do presente: O que Julian vem escondendo dela todos esses anos? Por que a Lei Shadowhunter proíbe parabatais de se apaixonarem? Quem realmente matou seus pais e ela pode suportar saber a verdade?
A magia e aventura das Crônicas dos Caçadres de Sombras tem capturado a imaginação de milhões de leitores em todo o mundo. Apaixone-se com Emma e seus amigos neste emocionante e de cortar o coração no volume que pretende deliciar tantos novos leitores como os fãs de longa data.


~ ~ ~

Hey pessoas! Tudo certo com vocês? :)

Hoje vim com uma resenha super especial, do recém-lançado novo livro da minha queridíssima autora, Cassandra Clara. Vim falar sobre Dama da Meia-Noite, o primeiro livro da nova série de Clare, Os Artifícios das Trevas!  

Dama da Meia-Noite terá como nossos protagonistas a família Blackthorn e Emma Carstairs - se caso você não tenha lido Os Instrumentos Mortais, ou a trilogia As Peças Infernais, ficará um tanto perdido; então já aconselho que leiam pelo menos uma dessas séries, ou melhor, leiam todos os livros dessa autora pois são INCRÍVEIS! - que já são conhecidos para quem já leu Cidade do Fogo Celestial e agora, serão o foco nessa nova série. Emma, como sabemos no último livro de OIM perdeu os pais na Guerra Maligna e cinco anos depois novos assassinatos estão ocorrendo em Los Angeles - local onde se passa o livro - e os corpos estão com as mesmas marcas encontradas nos corpos de seus pais. 

Com essas novas evidencias Emma quer voltar a investigar o assassino, porém claro que não poderia ser tão fácil já que a maioria dos corpos encontrados são de Fadas, e desde a Guerra, os Caçadores de Sombras estão impedidos de investigar, ajudar ou se relacionar com as Fadas - visto que elas foram aliadas de Sebastian. Mas logo Emma e a família Blackthorn recebem um estimulo a mais para violarem a lei da Clave; Mark Blackthorn, o irmão metade fada deles que foi roubado e levado pela Caçada Selvagem, é negociado e, se Emma e os outros acharem o assassino que está derramando o sangue das fadas, o terão de volta. Claro acabam aceitando, inclusive Julian, - o melhor amigo e parabatai de Emma - que sempre sonhou em ter seu irmão mais velho de volta. 

Assim se dá início a trama do livro, a vontade de Emma de descobrir quem realmente matou seus pais - pois ela sempre desacreditou que foi Sebastian que os matou - a grande - põe grande nisso - família Blackthorn tendo Mark de volta, a adaptação de Mark no mundo deles novamente.. E temos a questão dos parabatai por trás.   

Emma e Julian sempre foram amigos - melhores amigos - mas logo no início do livro já percebemos que Julian sente algo a mais por Emma, e tenta esconder, pois sabe que é contra a lei amor romântico entre parabatai, e que se alguém descobrir, Emma e ele podem ter suas marcas retiradas e serem expulsos dos Caçadores de Sombras. Julian sabia que eles nunca dariam certo, mas, e se Emma acabasse correspondendo os sentimentos dele?


Posso dizer que uma das coisas que eu mais gostei no livro foi as participações dos personagens das séries anteriores: Clary, Jace, Magnus, Alec, Tessa e Jem. Todos os nossos queridinhos aparecem aqui e isso foi FANTÁSTICO! Ficamos sabendo o que aconteceu com eles depois desses anos, e enfim, é incrível a sensação de nostalgia que tive, principalmente com Tessa e Jem. 

Meus personagens favoritos no livro foram Julian, Mark e Emma. Me comovi pelo sofrimento de Julian, da responsabilidade que ele, um menino de 12 anos, teve que ter para com seus irmãos mais novos quando perdeu seu pai e seus irmãos mais velhos. Julian criou Tavvy, Dru, Livvy e Ty da melhor forma que pode, como um pai faria pelos seus filhos, e foi essa imagem que criou para seus irmãos, a de uma figura paterna. Emma é uma personagem forte e decidida, é super sarcástica e sempre faz alguma piada - ri um monte com ela - e está em busca de vingança pela morte dos pais. Já Mark é um caso diferente dos outros, ele foi muito atingido pela Caçada, mudou muito e agora não sabe como viver entre a família, e o jeitinho dele acaba nos cativando e me vi o tempo todo torcendo por ele - e shippando ele com Cristina! Shhh! ;D

A trama principal também foi muito bem desenvolvida, a questão dos assassinatos, das fadas, da magia negra.. Aii não posso falar muito sem dar spoilers! :( 

Enfim, só posso dizer que me surpreendi DEMAIS no final do livro, com a revelação do assassino, da forma que tudo ficou muito bem entrelaçado, ligado e tudo foi realmente bem arquitetado! 

ESSA AUTORA SABER ESCREVER UM LIVRO! rsrs

Espero muito que tenham gostado e me digam nos comentários o que acharam do livro - sem spoilers por favor! ;)

NOTA: 5 ESTRELAS

Quotes

"Quando você ama alguém, a pessoa se torna parte de quem você é. Está presente em tudo que você faz. Ela é o ar que você respira, a água que você bebe e o sangue que corre nas suas veias. O toque dela fica na sua pele, a voz permanece nos seus ouvidos, e, os pensamentos, na sua cabeça. Você conhece os sonhos da pessoa, porque os pesadelos agridem seu coração, e os sonhos bons também são os seus. E você não acha que a pessoa é perfeita, mas conhece os defeitos dela, sua verdade profunda e as sombras de todos os segredos que ela carrega, e esses segredos não te assustam; na verdade, fazem com que você ame ainda mais, porque você não quer perfeição. Você quer a pessoa. Você quer.."

"A vida é curta, e a sabedoria é grande demais para ser aprendida."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...