Resenha: The Heart of Betrayal, de Mary E. Pearson

Olá leitores! :)

Recebi um grande feedback da resenha que fiz do livro The Kiss of Deception, e como finalmente tomei vergonha na cara e li a continuação - em inglês, o segundo livro em português ainda não foi lançado pela DarkSide - voltei aqui para fazer a resenha do segundo volume da trilogia, The Heart of Betrayal. 


AVISO: ESTA RESENHA CONTÉM SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO!!!


Autora: Mary E. Pearson
Páginas: 480
Editora: Henry Holt and Co.
Nível de inglês: Intermediário
Gênero: Fantasia

Sinopse: Held captive in the barbarian kingdom of Venda, Lia and Rafe have little chance of escape... and even less of being together.
Desperate to save her life, Lia’s erstwhile assassin, Kaden, has told the Vendan Komisar that she has a magical gift, and the Komisar's interest in Lia is greater than either Kaden or Lia foresaw.
Meanwhile, the foundations of Lia's deeply-held beliefs are crumbling beneath her. Nothing is straightforward: there's Rafe, who lied to her, but has sacrificed his freedom to protect her; Kaden, who meant to assassinate her but has now saved her life; and the Vendans, whom she always believed to be barbarians but whom she now realizes are people who have been terribly brutalized by the kingdoms of Dalbreck and Morrighan. Wrestling with her upbringing, her gift, and her very sense of self, Lia will have to make powerful choices that affect her country, her people... and her own destiny.

Depois do trágico fim do primeiro livro, com Lia sendo capturada e seu irmão sendo morto junto de sua tropa pelos soldados Vendans e Lia "enterrando" cada um deles; este segundo livro começa com Lia chegando enfim ao reino de Venda. E então Rafe chega para tentar salvar Lia e acaba se tornando um prisioneiro junto à ela. E finalmente conhecemos o tão temido Komizar - o grande chefe de Venda.

Como já sabemos, ambos Kaden e Rafe mentiram muito e enganaram nossa protagonista no primeiro livro, e agora os dois tentam pedir o perdão de Lia e tentam se reaproximar dela. Ambos conseguem de alguma forma, mas o coração de Lia bate mais forte por um deles..

~~~
Lia é em um primeiro momento muito humilhada pelo povo de Venda, principalmente pelo Komizar e seu conselho; que inclui os Governors e os Rathan - grupo de elite dos mais leais ao Komizar, que Kaden faz parte - e enquanto Rafe procura acalmar Lia dizendo que seus melhores soldados virão resgatá-los, ela acaba se aproximando do povo e também conhecendo mais sobre o seu poder. 

Esta parte sobre o aprofundamento dos poderes de Lia e toda a estória de Venda, Morrighan e Gaudrel foi muito interessante. O que fez o livro ser bem melhor em sua primeira metade do que o livro anterior - que foi bem monótono e chato. 

~~~

Enquanto Lia e Rafe tentam ganhar tempo para fugirem, a nossa protagonista irá se aproximar das pessoas e até fazer alguns amigos, e sua opinião sobre os Vendans irá mudar. Ela vai se questionar se realmente eles são pessoas barbaras e inimigos de Morrighan, ou se existe uma grande injustiça e trapaça por trás disso tudo. 

O livro foi cheio de intrigas e reviravoltas COMPLETAMENTE INESPERADAS entre os personagens, e romance também - mesmo na situação em que estavam - e o nosso triângulo amoroso continuou, apesar de Lia sempre pender mais para um dos meninos. 

~~~

Cheguei ao final do livro completamente perdida sobre o que aconteceria, todos os sinais - e a minha intuição - mostravam um final doloroso. E a minha intuição estava certa. O fim foi de partir o coração, mais mais vez :(

Porém deixou milhares de perguntas a serem respondidas no último livro da trilogia, que promete ser ainda melhor! 

Amei odiar vários personagens desse livro, amei torcer pela Lia e pelo povo de Venda, tão sofrido e injustiçado. Amei odiar muito cada palavra e ação do Komizar. Amei o fim que ele teve. Amei e amo tanto o Rafe quanto o Kaden, e ainda estou indecisa com quem eu acho que Lia deve ficar. 

Acima disso tudo, me tornei #TEAMLIA!

~~~

Acho que isso é tudo que posso dizer sem dar grandes spoilers desse livro. Sei que muita gente amou The Kiss of Deception e para você aí que leu em português e não aguenta a espera do lançamento por aqui, se puder, leia em inglês! A leitura não é difícil, basta ter o nível intermediário :)

Espero que tenham gostado da resenha e se leram o livro digam nos comentários o que acharam, o que esperam do último livro - The Beauty of Darkness - e etc.. ;)


NOTA: 5 ESTRELAS

2 comentários:

  1. Me apaixonei pelo primeiro livro, apesar do início dele ter sido mais devagar. Mesmo assim, amei! Super ansiosa pelo segundo. E pelo jeito não irá decepcionar.
    Capa mais uma vez linda!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza não irá! O livro é ótimo e tão bom - e até melhor - que o primeiro :)

    Bjs :*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...